Da passarela para o nosso guarda-roupas!

Agora estão dizendo que o "combinadinho" está de volta para esse inverno de dois mil e doze. Até que não é má ideia, se for pra usar assim como um vestido fica legal -pra quem gosta da peça. E dá até pra ornar as peças separadas do combinado com outras do nosso guarda-roupas. Eu vi alguns desse looks e pensei "isso é de inverno?" Sim, é o nosso inverno. Super leve, como ele é.
O que é óbvio, é que não dá pra sair copiando e  usando aqui no Brasil e principalmente no nordeste o que as gringas usam no inverno rigoroso dos países delas (sentiram a persuasão?). Então, já que temos bom estilistas, grandes magazines acessíveis ao nosso bolso, e pra quem tem a sorte de ter boas costureiras amigas e fiéis, vejamos aqui alguns modelos de looks de passarela inspiradores e totalmente usáveis para o nosso nada rigoroso inverno -em grande parte do Brasil. Inclusive no nordeste.
Parecem vestidos, mas não são. São os combinadinhos (saia e blusa) da Maria Bonita Extra para esse Inverno. Que na verdade agente pode usar na estação que quiser. Só basta ponderar a ocasião devida. E digo desde já que adorei, os três.
As estampas não querem sair de cena, o que eu adoro. Agora estão nos macacões, que saíram do território neutro -usados no verão-, e aparecem com prints delicados e tecidos leves. O primeiro look-à esquerda- é um vestido longo com sobreposição de um cardigã do mesmo tecido, que vai na vibe dos combinados. Com esse comprimento longo, é pra quem não curte mostras as pernocas, e/ou quer variar no visual.
Essa estampa geométrica azul e preto: uma mistura de arquitetura art déco e Tribal africano, combinada com tons secos e quentes. Linda!
O metalizado também é super usável. Ele garante elegância às produções, e pode transitar de dia e de noite deixando o visual glamuroso, e o prata uma vibe futurista. De preto só essa blusa do look da  oh, boy. Mas foi proposital, pra sair dos tons escuros e tradicionais de inverno estrangeiro. Mas podemos usar o que bem quisermos, não é? Preto ou floral estampado... O importante é agente se sentir bem e ter o 'ok' do nosso amigo espelho. 
Essa peças são todas de estilistas brasileiros. 
Fotos:  modaspot

Beijos:*



19 comentários :

  1. tipo, ameei o terceiro vestido da primeira foto *-*

    comenta lá ? http://s2-fearless.blogspot.com.br/

    beeijos, Marianna ...

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de combinar peças , mas os looks que você escolheu mudou minha visão sobre peças combinadas , rs
    bjjs
    laisborgess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei seu Blog.. e já me tornei seguidora. espero sua visita no meu Blog.
    http://rosy-artesdarosy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei os 3 primeiros looks!! Usaria facil!!

    Bjo
    http://dayseamaral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. lindos looks amiga. Gostei + do primeiro.
    abraço.

    ResponderExcluir
  6. Inverno bem quente né? Lindos looks.
    Bjo

    Roh

    ResponderExcluir
  7. #Roh! -> É Brasil, e nordeste... Frio mesmo só nas regiões mais elevadas desse nosso país cheio de diversidade!

    #Dayse Amaral-> Também curti. São lindos. Mas também já me imaginei em um desses macacões \o/
    :)

    ResponderExcluir
  8. Que looks lindinhos! Eu usava de boa!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito lindos. Aff esse macacões são tudo!
    Bjo Li

    ResponderExcluir
  10. AAAAoroo tendencias!
    beijinhos . . . ♥

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei os looks!
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei os da Maria Bonita Extra, estão lindos.
    Bjs

    www.mademoisellebahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. eu acho legal a aposta, sabendo usar claro ^-^

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Realmente o inverno daqui não é tão rigoroso como o de países do hemisfério norte.
    Fiquei in love com os conjuntinhos da Maria Bonita Extra.

    Fashion World Feminino | Fan Page | Twitter

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  15. Liege até que curto os cominadinhos, se for nesse estilo das fotos, acho fofo, mas vai muito de cada um neh? beijinhos flor

    ResponderExcluir
  16. Oi querida! Obrigada por ter passado no meu blog!Gostei muito do seu!
    Acho bem legal essa ideia de conjuntinhos, os de shorts e blusinha tbm fica legal, se fosse de estampa discreta eu bem que usaria...
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Lindos os combinadinhos e esse ultimo com estampa ética, adorei-os!

    ResponderExcluir
  18. Eu amo desfiles e novas tendências, não vejo a hora de adquirir minhas peças de inverno!

    Beijos Julia
    vdgbr.blogspot.com

    ResponderExcluir


Olá,
Obrigada pela leitura do post e pela sua visita.
Deixe aqui a sua opinião/comentário ;)